
Indústria e Meio Ambiente
As últimas décadas podem ser caracterizadas pela consolidação do conceito de gestão ambiental nas empresas. O estreitamento dos requisitos legais, o aumento de exigências da sociedade civil e o advento de sistemas normatizados de gestão, tais como o Atuação Responsável e a ISO 14.001, promoveram uma revolução na filosofia industrial e empresarial.
Com isto, os profissionais que atuam ou pretendem atuar em áreas ligadas à gestão ambiental nas empresas precisam continuamente buscar novos conhecimentos e aprimorar métodos e técnicas para se adequarem à uma realidade em contínua transformação.
A conciliação das rotinas profissionais com o acompanhamento de um curso de atualização, entretanto, pode ser complicada. Por este motivo os cursos via internet surgem como uma alternativa segura e viável para a atualização profissional.
Treinamentos à Distância
Educação à Distância (EAD) é a modalidade de educação em que as atividades de ensino-aprendizagem são desenvolvidas majoritariamente (e em bom número de casos exclusivamente) sem que alunos e professores estejam presentes no mesmo lugar à mesma hora. A EAD utiliza os mais diversos meios de comunicação, isolados ou combinados como, por exemplo: material impresso distribuído pelo correio, transmissão de rádio ou TV, fitas de áudio ou de vídeo, redes de computadores, sistemas de teleconferência ou videoconferência, telefone.
O crescimento da internet promoveu o surgimento de uma nova modalidade de educação à distância—o e-learning, através do qual as atividades de ensino-aprendizado são desenvolvidas através a internet. No e-learning, o material do treinamento é disponibilizado através de de web-site. É disponibilizado ao participante acesso ao professor, para sanar dúvidas e discutir temas associados, através de e-mail, fórum ou chat. Com isto, ao contrário de muitas metodologias, o estudo via internet permite um elevado nível de interação entre o professor e o aluno.

Vantagens
- O e-learning permite ao aluno que defina os melhores horários e locais dedicados ao estudo, conciliando o curso ao seu cotidiano profissional e o seu ritmo pessoal.
- Baixo custo, em comparação com os custos presenciais, que além das taxas de inscrição envolvem custos de transporte e de alimentação.
- Para as empresas, permite que se faça um investimento na capacitação de seus funcionários, sem ter de dispensá-lo por um ou mais dias para que participe de um treinamento.
- Alta capacidade de multiplicação: um único funcionário treinado, com acesso às ferramentas de aprendizagem, pode multiplicar os conhecimentos adquiridos para demais colaboradores da empresa.
- Reforço da aprendizagem continuada, e indução ao autodidatismo e autonomia na aprendizagem.